Trocas e Devoluções

Condições Gerais

A Fisiopartner apenas aceita devoluções de produtos novos, completos e que não tenham sido utilizados pelo cliente. A tua reclamação deve ser feita através do e-mail  info@fisiopartner.pt até 14 (catorze) dias a contar da data da receção da encomenda.

 

Devoluções de encomendas/produtos
Se o cliente recebeu a encomenda e por algum motivo a pretende devolver, é da sua responsabilidade envia-la para o armazém por nós indicado no mesmo estado que a recebeu. Para isso, deve enviar-nos um e-mail para info@fisiopartner.pt com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende devolver, a fatura/recibo que comprova a compra. Se o motivo da devolução for defeito ou outra da responsabilidade da Fisiopartner o cliente é reembolsado dos custos de envio. Se não for da responsabilidade da Fisiopartner, o custo de envio será suportado pelo cliente.


Não aceitamos reclamações pelos seguintes defeitos:
- Danificado devido ao uso incorreto ou intenso.
- Aumento da transpiração.
- Cor alterada devida a lavagem.
- Danificado devido a fatores externos, tais como atrito, objetos cortantes ou produtos químicos.
- Artigos que causam desconforto físico como bolhas.


Para serem aceites, as devoluções devem respeitar imperativamente as seguintes condições:
- Os produtos não podem ter sido utilizados. Devem estar num estado novo.
- Os produtos devem ser enviados na embalagem original em bom estado (exemplo: caixa da marca dos sapatos sem fita cola à volta por exemplo) e dentro de uma caixa de cartão de transporte.
- Os produtos devem ser enviados nos 14 dias após a receção da encomenda.
- É importante seguir o procedimento de devolução que começa pela comunicação à Fisiopartner através de contacto telefónico ou e-mail e seguir passos indicados, para proceder à devolução.

 

Métodos e prazos de reembolso
A Fisiopartner fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a partir da data de chegada da devolução aos nossos armazéns. 
No caso das encomendas canceladas (encomendas pagas que não foram enviadas), o prazo máximo para o reembolso é de 5 dias.

O reembolso será efetuado da seguinte forma:

Pagamento por cartão de crédito, o reembolso será creditado no próprio cartão e poderá ser verificado no próximo extracto.

Pagamento por Paypal, o reembolso é creditado na conta Paypal e ficará imediatamente disponível.

Pagamento em contra-reembolso, referência multibanco ou por transferência bancária, tens de nos enviar um e-mail para info@fisiopartner.pt com os dados da tua conta bancária (NIB, IBAN e SWIFT) e o reembolso será transferido para essa conta.

 

Devolução das despesas de transporte
Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da responsabilidade da Fisiopartner (exemplo: produtos com defeito ou trocados). No entanto, não reembolsamos os custos de transporte se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver problemas.

Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do cliente, os custos do transporte do envio e da devolução da encomenda serão suportados pelo cliente. 

 

Quando e porquê se pode devolver um pedido?

Pode-se iniciar o processo de devolução numa das seguintes situações:

O artigo que recebeu sofreu danos durante o transporte

O cliente deverá ter o cuidado de ao rececionar a encomenda através da transportadora, verificar se a(s) embalagem(s) não apresenta sinais de maltrato ou manuseamento indevido.

Caso verifique ou suspeite que o(s) produto(s) enviados possam estar danificados, deverá abri-los na presença do responsável pela entrega e não aceitar a entrega caso se verifiquem danos.

Deve comunicar-nos qualquer rutura ou defeito devido ao transporte pondo-se em contacto com a Fisioparter, seja por telefone ou para o e-mail, relembramos que terá que nos fazer chegar esta informação se possível no próprio dia de entrega com o máximo de 48 horas após a receção da mesma.

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado pela Fisiopartner.

O artigo recebido não corresponde ao esperado e decide devolvê-lo (Desistimento de compra)

Tem 14 dias úteis a partir da receção do seu pedido para poder devolvê-lo. Tal como descrito anteriormente, é fundamental que se ponha em contacto com a Fisiopartner por telefone ou por email, para que se inicie o processo de devolução.

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal e como lhe indique a Fisiopartner.

Salientamos que, caso o nosso serviço Pós-venda detete que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorreta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100 % pelo valor indicado na fatura da encomenda.

Avisamos que a Fisiopartner não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorretamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletas tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

Nestes caso o cliente irá suportar na totalidade os gastos de envio referentes ao transporte e à gestão da devolução.

O produto está defeituoso (deteta-se mau funcionamento) sendo que está dentro do prazo de 14 dias úteis a partir da receção da encomenda (Desistimento de compra)

Se detetar um defeito no funcionamento / fabrico do equipamento dentro dos primeiros 14 dias úteis a partir da receção da encomenda, poderá proceder à sua devolução.

Tal como informado anteriormente, é fundamental que contacte a Fisiopartner por telefone ou por e-mail para que se proceda á sua devolução.

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como lhe seja indicado pela Fisiopartner.

Importante:

Salientamos que, caso o nosso serviço Pós-venda detete que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorreta ou excessiva, não se aceitará dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100% pelo valor indicado na fatura da encomenda.

Gestão desistência e devoluções

Insistimos que, a Fisiopartner não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorretamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletas tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

Procedimento de envio de artigos quando há lugar à devolução

Para que se cumpra com todos os requisitos relativos a prazos e às formas antes explicadas para a devolução do pedido, deve seguir os seguintes passos:

Primeiro, contactar com a Fisiopartner para comunicar a sua decisão de devolver o produto e solicitar o seu número de devolução.

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado Fisiopartner.

 

Requisitos para a devolução de um pedido

Para poder devolver um pedido assegure-se que cumpre com todos os requisitos exigidos:

·       Estar dentro do prazo estabelecido: máximo de catorze dias úteis a partir da receção da sua encomenda;

·       Contactar com a Fisiopartner para comunicar a sua decisão, sendo-lhe atribuído o seu processo de devolução;

·       O artigo é enviado com todas as embalagens originais;

·       O artigo está em perfeito estado;

·       O artigo é enviado com toda a documentação tal como no momento da receção;

·       O produto está perfeitamente embalado para evitar incidências ou danos durante o transporte. Para isso é necessário que os itens mais pequenos estejam protegidos por uma embalagem adicional externa, tal como enviado pelo nosso armazém. Para produtos não é imprescindível uma embalagem externa protegendo a original, no entanto assegure-se que o equipamento é enviado devidamente protegido dentro da caixa original e com as proteções enviadas junto com o produto (resguardos de esferovite, espuma, plástico de bolhas, etc.) evitando assim qualquer tipo de manipulação no mesmo. Sendo que, o cliente é responsável pela encomenda e seu estado até à receção do mesmo pela Fisiopartner ou armazém indicado.

 

Anular uma encomenda

Só é possível cancelar um pedido quando este ainda não foi processado e faturado.

Para anular uma encomenda deverá contactar a Fisiopartner por telefone ou por e-mail, facilitando o número do pedido em questão.

Se a forma de pagamento escolhida foi alguma de “pré-pagamento” e já foi realizado a transferência ou o depósito bancário, por favor facilite-nos também os seus dados bancários (NIB: número de identificação bancária) para que se possa devolver o valor pago. Esta gestão tem que ser processada obrigatoriamente por escrito através de e-mail.

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