Notícias

FPN e Fisiopartner assinam parceria para ciclo olímpico Tóquio 2020
14/Novembro/2016

Nesta parceria entre a FPN e a Fisiopartner, será criada uma loja on-line para promoção e venda dos produtos dos parceiros da FPN, com benefícios diretos para os filiados; será desenvolvida uma linha de merchandising FPN, criando regras de brand licensing da marca FPN, que poderá ser utilizada pelas associações territoriais e será ainda criado um cartão de atleta FPN. Este vetor de desenvolvimento da parceria - gestão do “Cartão de Atleta”-, é suportado por uma aplicação móvel (Android e iOS) que permitirá, de forma rápida e objetiva, usufruir de um conjunto de vantagens e benefícios em produtos e serviços.

A Fisiopartner será igualmente o parceiro oficial das equipas FPN, prestando serviços na área médica – prevenção de lesões, recuperação ativa após esforço e otimização de desempenho desportivo - apoiando as seleções nacionais nos quatro anos que antecedem a participação nos Jogos de Tóquio 2020. Este protocolo irá desenvolver um processo de controlo e avaliação médico-desportivo no alto rendimento, disponibilizando ainda apoio clínico nos eventos desportivos.

A FPN irá criar o Departamento de Fisioterapia para o próximo ciclo Olímpico Tóquio 2020, integrado no gabinete de controlo e avaliação de treino e competição (GACO). Este departamento terá a coordenação da Fisiopartner e operacionalização da ForPhysio, com o objetivo de estender este serviço à escala nacional, promovendo o apoio em fisioterapia e outros aos atletas referenciados nas diversas modalidades da FPN. Os atletas das modalidades FPN de alto rendimento terão um serviço especializado assegurado por fisioterapeutas dedicados, em sintonia com as necessidades específicas de prevenção de lesões, recuperação após esforço e otimização da performance desportiva.

A FPN é o primeiro parceiro oficial da Fisiopartner, conceito inovador e exclusivamente dedicado à comunidade desportiva. O objetivo da Fisiopartner reside no estabelecimento de parcerias com as Federações Desportivas, atuando, de forma transparente e benéfica, em prol dos parceiros, das marcas e dos atletas. A plataforma Fisiopartner (www.fisiopartner.pt) estará on-line nos próximos dias e terá disponível um potencial de 100.000 utilizadores, estimando-se, até ao fim do ano, uma duplicação daquele número. Trata-se de um projeto único a nível nacional que contribuirá para a criação de um ecossistema digital à volta do desporto em sintonia com a prática desportiva federada das várias modalidades.